quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O meu próprio coração

"Do que adianta a minha vontade, sendo que ela mesma me faz sofrer? 
Gozos e idiossincrasias me trazem prazer em momentos de desatento. E depois? E depois, tudo que era bom aos meus olhos, transformam meu coração em poço de choro e lamento.
Meu reflexo no espelho me condena, pois só de pensar em fazer o bem , o mal já estou praticando sem concordância alguma com meus pensamentos.
Infelizmente as consequências são indiscutíveis, não há argumento válido para justificar tropeço gerados pelo próprio querer. A única maneira cabivel é render-se. 
O sofrimento é opcional, mas minha mente cerrada pela trave da ignorância me impede de apreciar tal realidade. Com minhas próprias forças é raramente possível adquirir esperanças.
Como é difícil viver desse modo. Mesmo sabendo que foi pago um alto preço por mim, me entrego a ilusões de um coração mal. O meu próprio coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário